quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PRAÇA DO BANCO DO NORDESTE DE ARARIPINA


          Localizada no centro comercial de Araripina, a praça do Banco do Nordeste, causa mal estar entre as pessoas que por ela passam. Ocorre que a praça encontra-se em estado deplorável, lixo e entulhos por toda parte, os bancos não existem mais e para completar estão usando a caixa d’água como banheiro público.


          As pessoas que de uma forma ou de outra utilizam o espaço da praça se sentem incomodadas com tanto descaso. A praça exala odores desagradáveis de lixo e uréia. Faça uma visita ao local e comprove caso duvide. O que é mais intrigante, é que nenhuma atitude é tomada nem pelo município e nem pelo banco.
 


          As fotos, foram tiradas recentemente e mostram que as pessoas estão usando sem preceitos e com normalidade o local como banheirolixão, basta dizer que enquanto tirava-se as fotos da praça um individuo que estava à urinar, percebendo o ato de captura de imagens que estava acontecendo não se intimidou, apenas mudou do lado em que estava para o lado da rua, mais precisamente para o lado das barracas de lanche onde passam crianças (lógico é uma praça) e assim dando continuidade a seu ato sem nenhum pudor, piorando a situação da praça. Confira Abaixo.



A sociedade não pode aceitar isto como se nada estivesse acontecendo, alguma atitude tem que ser tomada, a cidade cresceu e precisa de mais cuidados que no passado, antigamente se tinha um vigia em cada praça, hoje não sabemos se tem alguém responsável por esta praça, mas se tem, com certeza ele nunca mais apareceu e consequentemente não desenvolve suas atividades a que lhe fora atribuídas. 



           É bom deixar bem claro ao final desta matéria que esta não tem nenhum caráter político-partidário e sim de uma política crítica construtiva em prol da cidade, é natural por que vivemos em Araripina e queremos o seu melhor.  Nossa qualidade de vida depende diretamente de como a cidade se encontra e como bons cidadãos temos o direito e o dever de cobrar políticas públicas para sanar situações como esta.

Por: André Waine.

Um comentário:

  1. André, quando mais jovem e residente em Araripina, costumava brincar muito nessa praça, com amigos que moravam nessas imediações.

    Vendo sua reportagem, fiquei triste em ver a situaçao de descaso que se encontra o lugar. Uma pena. Araripina já carece de espaços para o lazer, e nao cuidando do que já temos, piora mais ainda a situação.

    ResponderExcluir